Na estação, cedo de manhã. Vejo trenzinhos, um atrás do outro. Vejo o capitão soando o apito. Pâff pâff, tuff tuff, vai partir! Pâff pâff, tuff tuff, vai partir!

 -----------
Teddy...O polvo...Um amigo especial!
Teddy...O polvo...
-Eu tenho uma nova dança para vocês!
Me diga Teddy! O que vamos fazer?
Me diga Teddy! Pra dançar como você!
-Batam palmas! Lá em cima! De um lado! Para o outro! Sobe e desce, mexendo as mãos. Roda roda, como um peão..

 --------------------
Mão na cabeça,  mão na cintura, um pé na frente, e o outro atrás. Agora ninguém pode se mexer...Estátua!
Mão na cabeça, mão na cintura, mexendo as pernas, com o bumbum para trás. Agora ninguém pode se mexer...ESTÁTUA!
Rodando rodando, braços esticados. Não pode parar, continue rodando. Quero saber quem aqui consegue ficar parado. ESTÁTUA!
A gente vai ter que rodar! Roda roda no lugar! Ninguém aqui pode cair! Eu vou contar pra terminar! 3..2..1! ESTÁTUA!
 -------------------
1, 2, 3 indiozinhos. 4, 5, 6 indiozinhos. 7, 8, 9 indiozinhos. Dez no pequeno bote. Iam navegando pelo rio abaixo. Quando um jacaré se aproximou e o pequeno bote dos indiozinhos quase, quase virou. Mas não virou!
 --------------------
Guto bate com um martelo, um martelo, um martelo. Guto bate com um martelo e então bate com dois. (Gesto de bater uma mão fechada no joelho, como um martelo)
Guto bate com dois martelos,  dois martelos, dois martelos. Guto bate com dois martelos e então bate com três...
Guto bate com cinco martelos, cinco martelos, cinco martelos. Guto bate com cinco martelos e depois vai dormir...



Movimentos de acordo a quantidade de martelos:
1 martelo – Mão direita
2 martelos – As duas mãos
3 martelos – As duas mãos e o pé direito
4 martelos – As mãos e as pernas
5 martelos – As mãos, as pernas e a cabeça
 -------------------

Vou repartir o boi com um amigo meu }2x
A parte da frente é pra toda a gente
A parte de trás é para um bom rapaz.
A parte do meio é pra quem não veio.
E o chifre enrolado é pra quem está sentado.
(O professor pode variar as palavras sublinhadas)
-------------------
Meu limão, meu limoeiro. Meu pé de jacarandá. Uma vez tindolelê. Outra vez, tindolalá.
Foi na loja do Mestre André que eu comprei um violão. Blão blão blão um violão.
 ---------------------
Mariana conta um.
Mariana conta um.
É um é um. É Anna! Viva Mariana!
Mariana conta dois.
Mariana conta dois.
É um é dois . É Anna! Viva Mariana!
 ---------------------------------

Eu chego a minha escola
E vou pra minha salinha
Dou um beijo na professora
E um abraço no coleguinha

Palma palma palma.
Pé pé pé
Roda roda roda
Minha escola alegre é
(o cravo brigou com a rosa)
 ------------------------------
Acabamos de chegar
E a todos vamos saudar!
Estamos juntos outra vez
Para estudar e brincar

O alfabeto da garotada
É muito fácil de aprender.
Um nome com cada letra vou dizer para você.
Agora fale para mim.
O alfabeto até o fim.
(Ciranda Cirandinha)
 -----------
Chegou a hora de merendar
Vamos comer
Bem devagar
Agora prestem muita atenção
 Papel e casca
Não se jogam no chão


3 Comentários

Oiii! Pode copiar, mas se lembre de comentar!

Free Butterfly ani 1 Cursors at www.totallyfreecursors.com