Quando se pensa em educação a distância, logo temos a idéia de um ensino mais fácil, mais rápido e que qualquer um consegue realizar. Engana-se quem pensa assim. A Educação a Distância, por mais que possa ter recursos de midia, Chats on-line e etc, o estudante do ensino a distância é mais cobrado em termos de aprendizado, datas de entrega e perfeição nas atividades, o que faz com que nem todos tenham habilidade para ser estudantes de EAD.
Mas ainda há, um outro tipo de ambiente virtual, onde o ensino não se dá totalmente pela internet. Na maioria das vezes são franquias em vários estados, onde o aluno visita a faculdade para assistir a transmissão das aulas. Geralmente, existem tutores em sala de aula, que facilitam o aprendizado e tiram dúvidas sem que o aluno precise recorrer a internet.
Eu fui estudante deste tipo de EaD, senti sim dificuldades, mas ao passar do tempo, eu fui superando pois o estudante EaD precisa ter agilidade, habilidade e correr contra o tempo, estudando, muitas vezes, nas horas mais impróprias.